Bem-vindo!!!

Neste espaço você encontrará dicas sobre: novidades, curiosidades, escolas, cursos, prêmios, galerias, fontes, bancos de imagens, links interessantes e etc...

Conhecerá um pouco
mais sobre o estilo
ASTERISCO DE SER.

   
 

       

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Exposição de Carlos Vergara, no MAM_RJ


A obra de Carlos Vergara começa a ser desenvolvida com vigor e rigor a partir dos anos 1960. Sua presença no conjunto da produção brasileira já era então notável: o artista participa das Bienais de São Paulo de 1963 e de 1967; de mostras de importância histórica como Opinião 65, Opinião 66 e Nova Objetividade Brasileira, em 1967; de diversos Salões de Arte realizados no país, e ainda de mostras internacionais como a Bienal de Paris de 1969.


A dimensão gráfica refere-se aqui ao campo da linguagem, e não ao campo das técnicas vinculadas às diversas grafias, matrizes e impressões. Vergara não será nunca apenas; ele será sempre também. Afinal, na sua produção plástica, coexistem, em um processo de contínua transformação criativa, as distintas dimensões, gráfica e pictórica. E elas dialogam.

O olhar se concentra aqui na dimensão gráfica. Dimensão menos visível. Silenciosa, mas portadora de fluxo de energia criativa. É esse olhar que pretende revelar uma dimensão bastante desconsiderada tal como o fez, em 1993, a exposição Silent Energy: the new art from China realizada por David Elliott no Museum of Modern Art /Oxford. Trata-se, sem dúvida, de um desafio: mas existe arte sem risco?


Ver mais em: http://www.carlosvergara.art.br/novo/pt/

..........................................................................................................

 

 

feed



Previous Posts

Archives

  Powered by Blogger