Bem-vindo!!!

Neste espaço você encontrará dicas sobre: novidades, curiosidades, escolas, cursos, prêmios, galerias, fontes, bancos de imagens, links interessantes e etc...

Conhecerá um pouco
mais sobre o estilo
ASTERISCO DE SER.

   
 

       

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Sinalização de cores

Andando por aí, me deparei com um post no blog da designer Carol Hoffman sobre um projeto de sinalização de cores para as pessoas que sofrem de daltonismo.

Miguel Neiva, daltonismo, ColorAdd

Pensando no alto índice de daltonismo no mundo, o designer português Miguel Neiva criou o projeto ColorAdd para facilitar a vida de quem é incapaz de distinguir as cores que aparecem em suas vidas. O projeto monocromático de figuras geométricas pretende adaptar a indústria e contribuir para a satisfação e bem-estar de um grupo de indivíduos que, pelas suas características de visão, se encontram privados de realizar com independência, segurança e tranquilidade todo e qualquer ato onde a cor seja fator determinante.

O ColorAdd foi apresentado mundialmente para a comunidade científica pela primeira vez no AIC 2009, o Congresso Mundial de Cor, realizado na Austrália; e já conta com diversas opções de aplicações, entre elas:

- Aplicação em pulseiras hospitalares:
Miguel Neiva, daltonismo, ColorAdd


- Indústria têxtil:
Miguel Neiva, daltonismo, ColorAdd

O daltonismo é o nome que se atribui a uma alteração congênita, que consiste na insuficiência visual relacionada com a incapacidade de distinguir diversas cores do espectro. Um indivíduo com uma visão normal é capaz de cerca de 30.000 cores. O daltónico apenas consegue identificar ou diferenciar entre 500 e 800 cores.

Etiquetas: ,

..........................................................................................................

 

 

feed



Previous Posts

Archives

  Powered by Blogger